quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sábado na Escola



Demorou, mas está aqui o registro do nosso Sábado na Escola.
Dia 27 de março, realizamos o "Sábado na Escola", um projeto com parceria da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Saúde.
Estiveram presentes neste evento: o Prefeito de Passos, José Hernani Silveira; a Secretária da SECEL,Rosa Maria Cardoso Beraldo; a Diretora do departamento de Educação, Zineti Guimarães Rattis; o Secretário da Saúde, Dr. Cleiton Piotto; o Diretor da UPA, Dr. Jobel Moraes Caetano e diretoras das Escolas Municipais.
A abertura do projeto contou com apresentações preparadas por nossos professores e executadas por nossos alunos (teatro e dança).
Neste dia, médicos e enfermeiros atenderam a comunidade rural. Foram aferidas a pressão arterial de 108 pessoas, realizados 69 exames de glicemia, coletados 12 exames de papanicolau, 53 atendimentos médicos clínicos, 13 atendimentos ginecológicos, 42 pediátricos, 40 imunizações com vacinas e 05 mamografias foram agendadas.
Além disso, várias pessoas tiveram atendimento odontológico para aplicação de flúor. Aconteceram também palestras com orientações em grupos de atenção básica sobre o vírus HIV e hanseníase.
Enalteceram nosso projeto: cabeleireiros e a professora Regina Piotto, que realizou pintura facial infantil.
Ao final dos atendimentos, a Escola ofereceu almoço para as pessoas que trabalharam no projeto, para a comunidade e convidados.
Agradecemos a todos os presentes, e também aos funcionários da Escola pela disposição e carinho com que receberam os trabalhos propostos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário