quinta-feira, 13 de maio de 2010

Momento Cívico do turno vespertino referente ao mês de abril

Abertura do Momento Cívico com o Hino Nacional Brasileiro


No mês de abril, o nosso calendário ressalta algumas datas comemorativas.Com o intuito de divulgar e preservar as tradições culturais, as professoras, juntamente com seus alunos, prepararam apresentações direcionadas.

4ºano - Professora Silvania - Tema: 19 de abril - Dia do Índio.
Música: Brincar de Índio.





3º ano - Professora Sônia - Tema: Páscoa -
Música: Páscoa é festa e alegria.






2º ano - Professora Claúdia - Tema: 1º de abril Dia da mentira.
Música: É mentira.







1º ano - Professora Zaine - Tema: 19 de abril dia do Índio.
Música: Os indiozinhos.




Educação Infantil - Professora Vânia - Tema: Pilar Sinceridade.
Música: Era uma vez.

Os alunos criaram uma frase: "Por todos os lugares por onde eu andar a verdade eu vou falar".

2 comentários:

  1. Edna e professoras;

    Parabéns pela bela iniciativa do Blog.
    Sou uma admiradora do Blog como recurso midiático nas escolas. E o trabalho de vocês está ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido um trabalho significativo para todos os envolvidos.
    Na minha escola estamos trabalhando com o tema Valores no Projeto de Leitura. Minha turma desenvolve trabalhos sobre a Sinceridade. Estou a procura de dicas para trabalhar com a educação infantil. Obrigada por compartilhar...
    Agradeço caso tenha mais a contribuir:
    simonha@catolicasc.org.br
    http://educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir